CLÍNICA MÉDICA

Avaliação de Risco Cirúrgico

AVALIAÇÃO DE RISCO CIRÚRGICO

Avaliação de Risco Cirúrgico

O propósito da avaliação pré operatória é verificar o estado clínico do paciente, gerando recomendações sobre a avaliação, manuseio e risco de problemas em todo o período pre-operatório e definir o risco cirúrgico que o paciente, o anestesista, o assistente e o cirurgião podem usar para tomar decisões que beneficiem o paciente a curto e longo prazo. Deve-se definir os exames mais apropriados e estratégias de tratamento para otimizar o cuidado do paciente, evitando-se exames desnecessários e permitindo o acompanhamento a curto e longo prazo. É fundamental reduzir-se o risco do paciente. Vários trabalhos (1, 2) mostram que o manuseio per-operatório é importante nos resultados obtidos e que o stress cirúrgico interfere na evolução pós operatória , morbidade e duração da hospitalização.

Avaliação Pré Operatória

Hoje é sabido que baterias de testes não substituem a anamnese e o exame físico acurados. Durante a consulta devem ser avaliados os fatores intrínsecos do paciente que aumentam o risco cirúrgico e o procedimento a ser realizado. Em idosos, é muito importante conhecer os reais benefícios da indicação cirúrgica. O procedimento deve considerar o pré-, o per- e o pós-operatório, com ênfase no desempenho funcional do paciente.

SOLICITE SEU AGENDAMENTO
Agendamento Online
Utilize o formulário para solicitar seu agendamento com nossa equipe de atendimento.

CONTATO
2021 - Copyright - www.unicardioclinicas.com.br