Unicardio Clínicas 















CLÍNICA MÉDICA

Cardiologia Adulto e Infantil
Check-up Cardiológico
Cardiologia do Esporte
Avaliação Física
Cardiologia Preventiva
Avaliação de Risco Cirúrgico
Teleconsulta

CARDIOLOGIA DO ESPORTE

Atualmente muito tem se falado da prática correta de exercícios físicos e como eles devem ser feitos de forma segura e sem riscos à saúde. O acompanhamento médico é considerado essencial para qualquer prática esportiva, sendo ela amadora ou profissional. Para as atividades físicas em academias de ginástica também são necessários avaliações, já que cada indivíduo possui diferentes metabolismos.

O que muitos não sabem é que até mesmo uma atividade física mais intensa, praticada por um não atleta, deve ser indicada por uma equipe médica que, ao traçar o perfil metabólico do esportista iniciante ou profissional, realizará exames de cunho clínico e esportivo para indicar a intensidade, periodicidade e tempo de cada exercício.

O exame cardiológico antes da participação de um atleta em competições tem como objetivo principal detectar possíveis anormalidades cardíacas, silenciosas ou não, que podem levar ao afastamento temporário ou definitivo do esporte. Esse tipo de problema pode ocorrer naqueles praticantes que possuem doença cardíac​a subjacente e ​a desconhecem.

Exame Clínico

A presença de sintomas como falta de ar, dor torácica, tonturas ou desmaios, deverão ser pesquisados. Os hábitos de vida do atleta como o tabagismo, etilismo, uso de medicamentos, substâncias ou drogas ilícitas (como anabolizantes, anfetaminas, cocaína e seus derivados), deverão ser imediatamente informados ao medico consultor.
Informações sobre o histórico pessoal dos fatores de risco do atleta como alterações do colesterol, hipertensão arterial ou diabete melito, deverão ser colhidas. A história familiar de doença cardiovascular prematura ou de morte súbita também é de grande relevância.

 

 

SOLICITE SEU AGENDAMENTO
Agendamento Online
Utilize o formulário para solicitar seu agendamento com nossa equipe de atendimento.


2024 - Copyright - unicardioclinicas.com.br
Todos direitos reservados  

Alfenas - MG:    (35) 3291 - 2416  /  (35) 9 8861-8043  
Ribeirão Preto - SP:    (16) 3019-9393  /  (16) 9 9379-5838  
Ilha Bela - SP:    (12) 3896-1710  /  (12) 9 8814-4208  

Adaptweb